]>

Público critica fraqueza de Iolanda diante de Ernest em Joia Rara

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo



Em Joia Rara , o vilão Ernest Hauser (José de Abreu) faz da vida da própria família um verdadeiro inferno. Quem mais sofre com essa tirania é a pobre Iolanda (Carolina Dieckmann), que foi forçada a se casar com ele para pagar uma dívida de seu pai.


No grupo de discussão sobre a novela, que tem como objetivo analisar o que está ou não funcionando na trama, muitas telespectadoras questionaram a submissão de Iolanda diante do marido, segundo o Na Telinha .


- Por que ela não vai embora? - é o que todo mundo pergunta.


Não é tão simples assim, afinal, temos que lembrar a época em que se passava a história. Nos anos 40, o marido que flagrasse a traição da esposa poderia até matá-la, pois o crime era justificável. O homem tinha o “direito” de cometer um assassinato para lavar sua honra. Isso só mudou nos anos 70, com o movimento popular “quem ama não mata”.


Além disso, Ernest Houser é um homem poderoso e capaz de tudo, tanto que mandou matar Mundo (Domingos Montagner) ao descobrir que o operário é pai do bebê de Iolanda.


Assim, a mocinha tem todos os motivos do mundo para se conformar com seu triste destino. Por medo de perder Mundo, o pai ou a própria vida, ela se cala e aceita os desmandos de Ernest sem reagir. Enquanto o vilão estiver vivo, a coitada não terá sossego…


0 comentários:

Copyright © 2013 Noticias e diverção