Por falta de concorrência, emissoras reduzem seus elencos fixos de atores
O clima está tenso nos bastidores das emissoras. Não é somente na Record onde a crise se instaura. Muitos atores estão com medo de ficar sem emprego em outros canais. Por conta da falta de concorrência, as emissoras estão reduzindo seus elencos fixos, ou seja, o medo de ficar sem contrato é grande.
A crise na Record e o pouco investimento do SBT em dramaturgia “pesada” nos últimos tempos fez a concorrência entre as emissoras diminuir bastante. Com isso, a Globo vê uma oportunidade de cortar gastos diminuindo contratos e até reduzindo salários.
A ordem na emissora carioca é contatar novos atores apenas por obra e não por contratos longos. Aqueles que possuem vínculos já firmados com o canal seguem com medo de não serem chamados para renovação. Somente os veteranos, cerca de 80 profissionais – entre eles nomes como Antônio Fagundes e Tony Ramos -, continuam com seus longos contratos em vigor.
A Globo, em resposta, informa que continua com 1.500 atores em seu banco e que o investimento continuará o mesmo de sempre, informa a Folha.
0 comentários: